Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um homem de 67 anos foi preso preventivamente na tarde de quarta-feira (28) em razão do homicídio de Altivo José dos Santos, 67 anos, em Tupanciretã. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O crime ocorreu no domingo (25), no Bairro Popular, quando o suspeito teria matado a vítima a golpes de faca em via pública. Santos foi encontrado ainda com vida pela Brigada Militar, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a investigação, a motivação seria passional, já que ambos mantinham uma suposta disputa amorosa pela mesma mulher.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido quando o investigado compareceu à Delegacia de Polícia e entregou a arma utilizada no crime.
Natural de Ibirubá, o homem tem antecedentes policiais por ameaça e lesão corporal. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio de Júlio de Castilhos. A ação foi coordenada pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, substituto na Delegacia de Polícia de Tupanciretã.